25/09/2011

MULHERES EDIFICADORAS


Ontem participei do aniversário do grupo MULHERES EDIFICADORAS, confesso que fiquei emocionada ao ver tantas mulheres comprometidas com a obra do SENHOR. Deus tem levantado mulheres para levar outras aos pés de Jesus.
O testemunho da irmã Tânia foi impactante e muitas de nós que estávamos lá choramos e glorificamos ao PAI.
No auge de sua carreira profissional, as portas de uma viagem internacional, ela descobriu que estava com câncer de mama e era malígno, segundo os médicos. A dor e o sofrimento tomaram conta de sua vida, várias cirurgias, hemorragia, infecção, quimioterapias... Tudo isso a fez achar o quanto Deus estava distante dela. Porém o Senhor nunca a abandonou, Ele só queria ser a prioridade em sua vida.
O que para o homem é impossível, para Deus é possível. Hoje ela está curada e pode testemunhar o quanto Deus é Fiel e poderoso. A vida da irmã Tânia mudou e pode mudar a sua também, seja qual for o seu problema, creia, Deus está no controle de tudo e no tempo certo te dará o escape. Confie e glorifique ao Senhor de todo o seu coração. Amém!

                   Nicinha Liberato

03/08/2011

AS DEZ VIRGENS

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as    suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.  Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.


Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.


E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.


Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.    ( Mateus 25:1-13)



A Parábola das dez virgens nos faz refletir que tipo de mulheres temos sido nos dias de hoje. Temos sido mulheres prudentes e sábias, ou loucas e inconseqüentes?
 
Temos sido mulheres que temem verdadeiramente ao Senhor e buscam fazer Sua vontade, ou mulheres que se descuidam e se afastam dos caminhos de Deus?

Precisamos estar vigilantes, para que o Senhor possa nos achar preparadas para o encontro com o Salvador. Como igreja, somos a noiva de Cristo, portanto a nossa vida deve ser paltada na palavra de Deus e nossas ações devem em tudo glorificar o nome dEle. Amém!

                            Nicinha Liberato

19/07/2011

PASSANDO PELO DESERTO



Quantas vezes você já passou por um denso deserto da dor, da angustia, da solidão, da tristeza, da perda de alguém, do abandono...? Eu posso te dizer com toda propriedade que Deus nunca te abandonará. Nada foge ao controle do Pai. Ele vê e sabe tudo o que se passa na sua vida. Deus é sempre Fiel e guarda os que O teme e O adora de todo o coração.

Muitas vezes, é no deserto que experimentamos o amor do Senhor por nós. No momento em que nos sentimos só, é ali que o Pai está nos amparando, nos disciplinando e nos acolhendo em Seus braços de Amor. É no meio do deserto que devemos adorá-lo e engrandecer Seu Santo nome.

Muitas mulheres da Bíblia passaram por um deserto; Ana era estéril, Eva não resistiu a tentação, Joquebede escondeu seu filho para não morrer, Raquel era humilhada por não poder ter filhos,... entre tantas outras. Todas nós um dia passamos por um tipo de deserto.

Há anos atrás, eu passei por um deserto terrível, quando meu filho foi sequestrado. Porém, eu não perdi a minha fé no Pai, nem tão pouco reclamei do que estava acontecendo. Em meio a minha dor e lágrimas, eu clamava, orava e louvava a Deus de todo meu coração. Ele me ouviu e não permitiu que aqueles homens ferissem meu filho, nem tão pouco que o tocassem. Esse é o Deus que eu creio e confio a minha vida e de minha família.

Quando confiamos nAquele que nos salvou, o deserto de sofrimento, se transforma em lugar de alegria. Portanto, nunca devemos desanimar nem murmurar, pois no tempo certo, o Senhor Deus nos exaltará e nos dará o escape. Confie, adore, louve e tema ao Senhor de todo seu entendimento e de todo seu coração. Deus é Fiel! Amém!

                 Nicinha Liberato

08/07/2011

A MULHER DE LÓ (Gênesis 19)


Quando Deus avisou que iria destruir Sodoma e Gomorra, Abraão ficou preocupado com seu sobrinho Ló e sua família. Pois se as cidades fossem destruídas, eles iriam morrer também.

Ao enviar seus anjos àquelas cidades para ver de perto a abominação daquele povo, antes de destruí-las, Deus já tinha planos de salvar o sobrinho de Abraão e toda sua família, porém, dependia somente deles obedecerem ou não.

Os anjos do Senhor foram recebidos por Ló à porta da cidade, que, dando abrigo para eles, não permitiu que as pessoas daquele local tocassem nos enviados de Deus.

A ordem de Deus para Ló, sua mulher e suas duas filhas foi: sair da cidade, seguir em frente e não olhar para trás. Por que não olhar? Porque quem olhasse, não tinha o temor dEle no coração e certamente iria perecer no mesmo instante.

Foi triste quando, a certa altura da caminhada, a mulher de Ló não se conteve de curiosidade, olhou para trás, desobedecendo as ordens do Senhor Deus e,  imediatamente se transformou numa estátua de sal.

Amadas, quando o Senhor mandar seguir em frente sem olhar para trás, é preciso obedecer, pois, Ele certamente tem algo muito melhor para tua vida e de sua família. Obedecer, é a melhor escolha. Deus é Fiel! Amém!

                            Nicinha Liberato

17/06/2011

RUTE E SUA SOGRA NOEMI


Nos dias de hoje, costumamos ouvir noras falando de suas sogras e sogras falando de suas noras. No entanto, não é isso que a Palavra de Deus nos ensina.
Na Bíblia, encontramos um grande e lindo exemplo de respeito e amor entre Rute e Noemi, nora e sogra. A vida dessas duas mulheres é um referencial para todas nós, quer sejamos noras ou sogras.
Você já pensou o quanto Deus se importa com suas atitudes em relação às outras pessoas?

Leia Rute 1 do versículo 1 em diante, para que você possa entender melhor a vida dessas  duas mulheres.

Quando Noemi e suas duas noras ficaram viúvas, ela as aconselhou a voltarem para o meio dos seus povos. Como é que as três viúvas iriam se sustentar sem os maridos naquela época? Então, Orfa beijou Noemi e voltou para sua terra e para junto do seu povo.
Porém, Rute permaneceu ao seu lado e disse: “Mãe Noemi, decidi acompanhá-la .Aonde quer que fores irei eu, e onde quer que pousares, também pousarei: o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus...” (Rute 1:16)
Então, Noemi voltou para Belém, sua terra, e com ela sua nora Rute.
Rute portanto, saía bem cedo para recolher nos campos, as sobras das colheitas. Ela era corajosa e não tinha medo de trabalho pesado. Não era preguiçosa. Era virtuosa.
A exemplo de Rute, devemos ser corajosas e dispostas para o trabalho. Como mulheres de Deus, precisamos mostrar as outras pessoas o amor do Pai em nós e fazer da vida de Rute um legado para nossas vidas.
Reflita nesse texto e fique com a paz de Cristo em seu coração. Amém!

                               Nicinha Liberato

12/06/2011

MULHER SÁBIA

 Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios 14:1)

Estive meditando sobre o que é ser uma mulher sábia. E encontrei respostas relevantes na qual me deram o respaldo para falar sobre esse assunto.
Mulher sábia, é aquela que é controlada pelo Espírito Santo.
A responsabilidade de edificar a casa recai sobre nós, mulheres.
Se Deus nos deu essa grandiosa tarefa, Ele sabe que, se estamos no centro de Sua vontade, seremos capazes de realizar tal tarefa.
Quais são os atributos de uma mulher que edifica sua casa?
- Em primeiro lugar, ela deve ter sua vida voltada para a obra do Senhor.
- Precisa ter contentamento no que faz e não reclamar de tudo.
- Deve usar palavras agradáveis para com seu marido e seus filhos.
- A mulher sábia atrai as bênçãos do Senhor para ela e sua família.
- Tem um coração bondoso e busca sempre o melhor para os seus.
- Ela ora constantemente por seus filhos e marido.
- Coloca sua família inteiramente nas mãos do Senhor.
- É amorosa, dedicada, fiel, honrada, humilde, feliz, submissa, corajosa...

São muitos atributos que podemos enumerar sobre a mulher sábia, porém, a maior de todas, é que ela deve ser temente a Deus.
Mulheres, se a nossa vida, não estiver baseada nos princípios da Palavra de Deus, dificilmente conseguiríamos ter sabedoria para edificar nosso lar.
Vamos refletir mais sobre o que é ser sábia, e pedir que o Senhor nos dê discernimento para cumprir Seu mandado. Fiquem com Deus. Amém!

               Nicinha Liberato

07/06/2011

SOLIDÃO


O que leva uma pessoa a sentir-se tão solitária?

Li a história de uma jovem que se sentia muito só, sua vida era monótona e triste. Ela disse que não conseguia ter alegria e nem dar um simples sorriso, pois não tinha motivo para isso. Seus pais haviam falecido quando ela ainda era pequena, não tendo ninguém para cuidar dela, foi entregue a um orfanato.
Sua vida foi dura, e sua tristeza sempre foi grande por não ter mais seus pais.

Solidão é um sentimento interno da alma, e muitas pessoas, mesmo vivendo em meio a multidão, se sentem só.
Muitas vezes, a solidão é uma etapa em nossas vidas para reflexão. Devemos tirar lições proveitosas de tudo o que nos acontece, pois sabemos que nada foge ao controle de Deus.
Quando o sentimento de solidão sobrevier em sua vida, ore e peça a Deus para que Ele te dê o discernimento para entender o propósito disso.
  
Na Bíblia, encontramos mulheres que se sentiram assim também, porém confiaram em Deus e obtiveram a restauração de sua alegria. Relatarei apenas sobre uma dessas mulheres.

- Ana, mulher de Elcana, era estéril e triste por não poder ter filhos. Ela sentia uma grande solidão dentro do seu coração. Apesar de ser muito amada por seu marido. A amargura em sua alma era tanta que, diante de Deus ela chorou abundantemente. Porém, Ana se humilhou diante do Senhor e clamou com profunda angustia. Deus a ouviu e deu-lhe um filho, restaurando assim, a alegria daquela mulher. Ela deu o nome a seu filho de Samuel, entregou-o totalmente a Deus, e o jovem foi uma benção nas mãos do Senhor. Sendo um grande profeta e homem de Deus. (I e II Samuel)

Devemos nos lembrar de que Deus sempre ouve a oração sincera do aflito.
Que o Senhor te abençoe. Amém!!

                        Nicinha Liberato

05/06/2011

SEJA GRANDE BASTANTE


Seja grande bastante para viver a vida que Deus lhe deu,              
Sem ser tocada pelo egoísmo e avareza.                  
Mantenha-se livre de hábitos tolos que escravizam você,
Seja grande bastante para ir ao encontro de sua necessidade.
Seja grande bastante para falar a verdade e vivê-la,                                     
Mantenha seus ideais mesmo que os céus venham abaixo.
Não espere recompensa, mas seja rápida em oferecê-la.
Seja grande bastante para atender ao mais humilde apelo.
Seja grande bastante para sorrir, quando tudo ao seu redor,
Seu mundo verdadeiro se desfaz no pó.
Tenha coragem bastante para lutar quando seus amigos
duvidam de  você.
Seja grande bastante para conservar a sua confiança e fé.
Seja grande bastante para que os anos que se sucedem não
a encontrem lastimando-se pelos anos que já passaram.
Seja rápida bastante para se livrar dos preconceitos
que porventura amarram você,
Seja grande bastante para conservar sua mente aberta.
Seja grande bastante para dizer: eu estava errada.
Seja tardia para se ofender, porém rápida para perdoar.
Permita que, piedade, justiça e amor despertem seu coração.
Seja grande bastante, e bastante bondosa, para viver.

( Anônimo)  Transcrito do livro “Mulheres Cheias de Graça.”

03/06/2011

MULHER VIRTUOSA

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.
                                    Provérbios 31:10-31