12/08/2014

QUANDO AS PESSOAS NOS MAGOAM

Quando a dor de uma palavra dura nos atinge, é preciso forças e muita paciência para não revidar a ofensa. Muitas vezes, as pessoas ressentidas com a sua própria vida costuma derramar seu veneno sobre outros, mas Deus nunca nos abandona nessas horas, e em momento algum Ele vira as costas para nós. Deixemos que o Amor de Cristo brilhe em nossas vidas, e nunca responder as provocações que o inimigo tenta lançar sobre nós.

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. (Provérbios 15:1)

O amor de Cristo nos constrange de tal forma que na hora da afronta a melhor coisa é nos calarmos e deixar que Deus fale ao nosso coração.
Pior do que ser insultado por pessoas que nem conhecemos, é ser ferido por palavras de quem amamos e respeitamos.


Certa jovem me confidenciou: - Minha mãe está sempre me ofendendo, nada do que faço de bom ela reconhece. Faço tudo para agradá-la, porém ela sempre acha defeito nas minhas atitudes e me fere com palavras duras. Choro de tristeza mais, mesmo assim eu a amo muito.
AMOR, esse é o segredo para suportarmos as adversidades da vida e as injúrias às quais somos todo o tempo confrontados. O maior exemplo para nós é JESUS CRISTO que por muito nos amar, morreu na cruz para nos dar a salvação eterna.

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
(João 15:9-10)


Quando estamos em perfeita comunhão com o Pai, temos o discernimento de não revidar as ofensas recebidas e sim, deixar que o Amor de Cristo fale mais alto em nossas vidas para que as pessoas vejam a diferença. Precisamos fazer a diferença por onde andarmos e onde estivermos. Pois somos de Cristo e o exemplo dEle deve ser uma constante em nós.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
(João 15:12-13)


Lembre-se de que quanto mais somos atacados por pessoas usadas pelo inimigo, mais o Senhor Deus está ao nosso lado nos amparando e derramando sobre nossas vidas as Suas grandes bençãos.
A oração deve ser sempre a nossa arma e o nosso escudo. Amém!