07/06/2011

SOLIDÃO


O que leva uma pessoa a sentir-se tão solitária?

Li a história de uma jovem que se sentia muito só, sua vida era monótona e triste. Ela disse que não conseguia ter alegria e nem dar um simples sorriso, pois não tinha motivo para isso. Seus pais haviam falecido quando ela ainda era pequena, não tendo ninguém para cuidar dela, foi entregue a um orfanato.
Sua vida foi dura, e sua tristeza sempre foi grande por não ter mais seus pais.

Solidão é um sentimento interno da alma, e muitas pessoas, mesmo vivendo em meio a multidão, se sentem só.
Muitas vezes, a solidão é uma etapa em nossas vidas para reflexão. Devemos tirar lições proveitosas de tudo o que nos acontece, pois sabemos que nada foge ao controle de Deus.
Quando o sentimento de solidão sobrevier em sua vida, ore e peça a Deus para que Ele te dê o discernimento para entender o propósito disso.
  
Na Bíblia, encontramos mulheres que se sentiram assim também, porém confiaram em Deus e obtiveram a restauração de sua alegria. Relatarei apenas sobre uma dessas mulheres.

- Ana, mulher de Elcana, era estéril e triste por não poder ter filhos. Ela sentia uma grande solidão dentro do seu coração. Apesar de ser muito amada por seu marido. A amargura em sua alma era tanta que, diante de Deus ela chorou abundantemente. Porém, Ana se humilhou diante do Senhor e clamou com profunda angustia. Deus a ouviu e deu-lhe um filho, restaurando assim, a alegria daquela mulher. Ela deu o nome a seu filho de Samuel, entregou-o totalmente a Deus, e o jovem foi uma benção nas mãos do Senhor. Sendo um grande profeta e homem de Deus. (I e II Samuel)

Devemos nos lembrar de que Deus sempre ouve a oração sincera do aflito.
Que o Senhor te abençoe. Amém!!

                        Nicinha Liberato