08/07/2011

A MULHER DE LÓ (Gênesis 19)


Quando Deus avisou que iria destruir Sodoma e Gomorra, Abraão ficou preocupado com seu sobrinho Ló e sua família. Pois se as cidades fossem destruídas, eles iriam morrer também.

Ao enviar seus anjos àquelas cidades para ver de perto a abominação daquele povo, antes de destruí-las, Deus já tinha planos de salvar o sobrinho de Abraão e toda sua família, porém, dependia somente deles obedecerem ou não.

Os anjos do Senhor foram recebidos por Ló à porta da cidade, que, dando abrigo para eles, não permitiu que as pessoas daquele local tocassem nos enviados de Deus.

A ordem de Deus para Ló, sua mulher e suas duas filhas foi: sair da cidade, seguir em frente e não olhar para trás. Por que não olhar? Porque quem olhasse, não tinha o temor dEle no coração e certamente iria perecer no mesmo instante.

Foi triste quando, a certa altura da caminhada, a mulher de Ló não se conteve de curiosidade, olhou para trás, desobedecendo as ordens do Senhor Deus e,  imediatamente se transformou numa estátua de sal.

Amadas, quando o Senhor mandar seguir em frente sem olhar para trás, é preciso obedecer, pois, Ele certamente tem algo muito melhor para tua vida e de sua família. Obedecer, é a melhor escolha. Deus é Fiel! Amém!

                            Nicinha Liberato