19/07/2011

PASSANDO PELO DESERTO



Quantas vezes você já passou por um denso deserto da dor, da angustia, da solidão, da tristeza, da perda de alguém, do abandono...? Eu posso te dizer com toda propriedade que Deus nunca te abandonará. Nada foge ao controle do Pai. Ele vê e sabe tudo o que se passa na sua vida. Deus é sempre Fiel e guarda os que O teme e O adora de todo o coração.

Muitas vezes, é no deserto que experimentamos o amor do Senhor por nós. No momento em que nos sentimos só, é ali que o Pai está nos amparando, nos disciplinando e nos acolhendo em Seus braços de Amor. É no meio do deserto que devemos adorá-lo e engrandecer Seu Santo nome.

Muitas mulheres da Bíblia passaram por um deserto; Ana era estéril, Eva não resistiu a tentação, Joquebede escondeu seu filho para não morrer, Raquel era humilhada por não poder ter filhos,... entre tantas outras. Todas nós um dia passamos por um tipo de deserto.

Há anos atrás, eu passei por um deserto terrível, quando meu filho foi sequestrado. Porém, eu não perdi a minha fé no Pai, nem tão pouco reclamei do que estava acontecendo. Em meio a minha dor e lágrimas, eu clamava, orava e louvava a Deus de todo meu coração. Ele me ouviu e não permitiu que aqueles homens ferissem meu filho, nem tão pouco que o tocassem. Esse é o Deus que eu creio e confio a minha vida e de minha família.

Quando confiamos nAquele que nos salvou, o deserto de sofrimento, se transforma em lugar de alegria. Portanto, nunca devemos desanimar nem murmurar, pois no tempo certo, o Senhor Deus nos exaltará e nos dará o escape. Confie, adore, louve e tema ao Senhor de todo seu entendimento e de todo seu coração. Deus é Fiel! Amém!

                 Nicinha Liberato

08/07/2011

A MULHER DE LÓ (Gênesis 19)


Quando Deus avisou que iria destruir Sodoma e Gomorra, Abraão ficou preocupado com seu sobrinho Ló e sua família. Pois se as cidades fossem destruídas, eles iriam morrer também.

Ao enviar seus anjos àquelas cidades para ver de perto a abominação daquele povo, antes de destruí-las, Deus já tinha planos de salvar o sobrinho de Abraão e toda sua família, porém, dependia somente deles obedecerem ou não.

Os anjos do Senhor foram recebidos por Ló à porta da cidade, que, dando abrigo para eles, não permitiu que as pessoas daquele local tocassem nos enviados de Deus.

A ordem de Deus para Ló, sua mulher e suas duas filhas foi: sair da cidade, seguir em frente e não olhar para trás. Por que não olhar? Porque quem olhasse, não tinha o temor dEle no coração e certamente iria perecer no mesmo instante.

Foi triste quando, a certa altura da caminhada, a mulher de Ló não se conteve de curiosidade, olhou para trás, desobedecendo as ordens do Senhor Deus e,  imediatamente se transformou numa estátua de sal.

Amadas, quando o Senhor mandar seguir em frente sem olhar para trás, é preciso obedecer, pois, Ele certamente tem algo muito melhor para tua vida e de sua família. Obedecer, é a melhor escolha. Deus é Fiel! Amém!

                            Nicinha Liberato