12/08/2014

QUANDO AS PESSOAS NOS MAGOAM

Quando a dor de uma palavra dura nos atinge, é preciso forças e muita paciência para não revidar a ofensa. Muitas vezes, as pessoas ressentidas com a sua própria vida costuma derramar seu veneno sobre outros, mas Deus nunca nos abandona nessas horas, e em momento algum Ele vira as costas para nós. Deixemos que o Amor de Cristo brilhe em nossas vidas, e nunca responder as provocações que o inimigo tenta lançar sobre nós.

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. (Provérbios 15:1)

O amor de Cristo nos constrange de tal forma que na hora da afronta a melhor coisa é nos calarmos e deixar que Deus fale ao nosso coração.
Pior do que ser insultado por pessoas que nem conhecemos, é ser ferido por palavras de quem amamos e respeitamos.


Certa jovem me confidenciou: - Minha mãe está sempre me ofendendo, nada do que faço de bom ela reconhece. Faço tudo para agradá-la, porém ela sempre acha defeito nas minhas atitudes e me fere com palavras duras. Choro de tristeza mais, mesmo assim eu a amo muito.
AMOR, esse é o segredo para suportarmos as adversidades da vida e as injúrias às quais somos todo o tempo confrontados. O maior exemplo para nós é JESUS CRISTO que por muito nos amar, morreu na cruz para nos dar a salvação eterna.

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
(João 15:9-10)


Quando estamos em perfeita comunhão com o Pai, temos o discernimento de não revidar as ofensas recebidas e sim, deixar que o Amor de Cristo fale mais alto em nossas vidas para que as pessoas vejam a diferença. Precisamos fazer a diferença por onde andarmos e onde estivermos. Pois somos de Cristo e o exemplo dEle deve ser uma constante em nós.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
(João 15:12-13)


Lembre-se de que quanto mais somos atacados por pessoas usadas pelo inimigo, mais o Senhor Deus está ao nosso lado nos amparando e derramando sobre nossas vidas as Suas grandes bençãos.
A oração deve ser sempre a nossa arma e o nosso escudo. Amém!

25/03/2014

QUANDO O SONHO VIRA UM PESADELO



Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus - Eclesiastes 5:7.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor - Isaías 55:8.

Muitas vezes, costumamos sonhar acordados, desejamos fazer coisas que, ao nosso ver, é Deus quem está nos mostrando para que venhamos a realizar. Alguns sonham em ter bens materiais, em conquistar seu sonho de consumo, seja ele qual for; outros, sonham em fazer longas viagens e ter um lindo carrão do ano. Isso não é pecado e nem errado, porém, devemos, em primeiro lugar, orar ao Senhor pedindo sua orientação para o que desejamos fazer. Antes de tomarmos qualquer decisão, precisamos perguntar se é da vontade do Pai, pois os sonhos, às vezes, podem virar um pesadelo se Deus não for o centro de nossa vida. Nem sempre o caminho que queremos trilhar é o caminho que Deus quer que andemos.
Recordo-me de ter conhecido uma senhora já idosa, há alguns anos atrás. Ela estava sentada ao meu lado, esperando a hora de ser atendida pelo médico, quando olhou para mim e perguntou: - Minha querida, você pode me dizer as horas? E eu respondi com a hora certa. Depois de alguns minutos ela me perguntou se eu era evangélica, e eu respondi que sim, então começamos a conversar sobre as maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas. Foi quando aquela senhora me contou de um sonho que tinha quando era uma menina. Ela relatou que desejava muito ser enfermeira e se voluntariar para cuidar de pessoas idosas nos asilos. Pensei então: - Que coincidência, era o que eu também gostaria de fazer. Esse era um sonho meu desde menina, e eu fiquei atenta, ouvindo-a.
Aquela senhora tinha um ar de bondosa e sofrida também. Então, começou a me contar tudo o que aconteceu em sua vida por causa daquele sonho que, a princípio, era o melhor para ela.
Ela era a mais nova de três irmãos, todos a mimavam e gostavam muito dela. Até que seu pai faleceu, quando ela tinha apenas 15 anos de idade. Foi um desespero para todos da família. Em poucos anos, sua mãe adoeceu, seus outros irmãos já eram casados e ela permaneceu ao lado de sua mãe, cuidando e dando todo o seu amor e carinho. Ela terminou com o namorado que amava muito, somente para cuidar de sua querida mãe.
Dois anos depois, sua mãe faleceu e ela ficou só, seus irmãos a obrigaram sair da casa para poder vendê-la e repartir a herança. Ela foi parar num abrigo de freiras, pois não tinha para onde ir. Seus irmãos sumiram com o dinheiro e ela nunca mais os viu. Incentivada por outras pessoas que a ajudaram, fez o curso de enfermagem e foi trabalhar num asilo como voluntária. Então ela pensou: - Estou realizando meu sonho, que bom.
Nos primeiros meses, tudo estava saindo como ela sonhara, cuidava das idosas com todo carinho e dedicação. Certo dia, uma das idosas estava muito nervosa e a jovem enfermeira foi dar o remédio que o médico havia prescrito. De repente, aquela idosa a pegou pelos cabelos e começou a puxá-la com muita força, jogou-a de um lado para outro, até que um enfermeiro correu em seu auxílio.
Por fim, a enfermeira ficou internada mais de três semanas no hospital local, com fraturas no braço e muitas escoriações pelo corpo. Isso foi o fim de tudo, ela descobriu que seu sonho havia virado um pesadelo. Estava só, seu antigo namorado já havia se casado, seus irmãos nunca a procuraram, mas foi ali, no leito de um hospital que ela conheceu a Jesus e o aceitou como único e suficiente Salvador.
Ela me disse antes de entrar no consultório do médico: - Minha filha, sonhar não é pecado, mas antes de tomar qualquer atitude, examine a palavra de Deus e ore, pedindo orientação ao Senhor, seja o que for, sempre peça a Deus que mostre o que Ele quer para sua vida. Não deixe que seu sonho vire um pesadelo como o meu virou. Não sacrifique sua vida por um sonho que pode não ser a vontade do Pai, viva, seja feliz e confie sempre no Senhor Deus.
Sábias palavras de alguém que sentiu na pele o abandono, a perda e a solidão, mas que tinha muito amor no coração e que, apesar de tudo, era feliz porque encontrou Jesus.

Leia a Bíblia e reflita no que Deus realmente quer te dizer. Fique com a Paz de Jesus!


13/01/2014

A SABEDORIA DA RAINHA ESTER


Na Bíblia encontramos diversas mulheres que deram exemplos maravilhosos de fé, persistência, firmeza, sabedoria e amor a Deus, entre tantas outras virtudes que as levaram a serem reconhecidas e amadas por fazerem a diferença.
Uma delas foi Ester, que com fé, diligencia e sabedoria salvou seu povo de um terrível massacre. Ela fez a diferença no momento certo.
Hadassa, também chamada de Ester, era uma linda jovem judia que fora criada como filha por Mordecai, seu primo, após a morte de seus pais. Eles moravam na cidade de Susã onde ficava o trono do Rei Assuero.
Ela foi feita rainha dos persas, após a rainha Vasti desobedecer à ordem do rei. Por isso, Vasti foi banida do trono e Ester escolhida para ser a nova rainha.
Ester era formosa e logo achou graça aos olhos do Rei Assuero, que a tomou como sua rainha e a amou. Porém Ester não falou que era judia.
Mas, havia um propósito de Deus para aquela jovem rainha. Deus sabia que, no momento certo ela teria que interceder por seu povo junto ao rei. E quando Mordecai descobriu que Hamã, ministro do rei Assuero, estava planejando exterminar todos os judeus, ele logo avisou a Ester, que com sabedoria orientou Mordecai:
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e minhas servas também jejuaremos. (Ester 4:16) E assim todos fizeram conforme a rainha Ester falou. Depois de três dias ela se preparou para entrar na presença do rei Assuero, mesmo sabendo que corria risco.
Com sua sabedoria, ela fez saber ao rei que era judia e que Hamã tramava matar todo o seu povo judeu que morava em todas as províncias de Susã.
Ester não foi apenas uma linda jovem judia, que chegou a ser rainha dos persas, ela foi muito mais que isso. Com temor a Deus, sabedoria e virtude, ela conseguiu salvar seu povo das mãos malignas de Hamã. Deus a usou de forma tremenda para que os judeus não fossem massacrados.
Ela deu exemplos que jamais poderão ser esquecidos. Foi uma mulher forte, corajosa e tomou atitudes que mudou a vida de todo o seu povo, que transformou a derrota em vitória, a tristeza em alegria.
Do mesmo jeito que Deus a usou para o Seu propósito, pode também usar você para prosseguir com Sua obra aqui na Terra.

Que o Senhor te abençoe e te guarde. Amém!